A conquista da felicidade!

Hoje fui ao shopping para uma reunião e me deparei com uma belíssima praça de natal com um papai noel que parecia ter saido de um mundo imaginário. (ver foto)
Não me contive e fui lá conversar com ele. Falamos sobre sonhos, pedidos, sobre a importância dessa época em se falar em magia, em se trazer a  idéia de que o impossível é possível, e em se transmitir sentimentos positivos, amorosos e fraternos, para as pessoas.

Foi muito interessante nossa conversa. Constatamos que, na realidade, as pessoas (crianças ou adultos) não querem apenas os seus pedidos materiais. Estão em busca de algo maior.

De felicidade.

Não buscam a alegria, aquela sensação momentanea causada pela surpresa do presente.

A grande maioria gostaria que essa sensação se transformasse naquele calorzinho interno que sentimos no coração quando estamos realmente felizes. Lembre-se, a felicidade é uma emoção autonoma, isto é, não depende de absolutamente ninguém para que ocorra. Diferente da alegria, depende unicamente de uma escolha, de uma alteração de percepção que só cada pessoa pode fazer e que, de repente, faz com que seja possível ver a beleza da vida, a riqueza dos detalhes que a compõe, o valor dos pequenos gestos e sorrisos, a energia presente ao nosso redor. E digo mais, na maior parte das vezes, a felicidade  quando conquistada, traz suas companheiras: a paz e a harmonia interior.
Por isso se dê um presente neste natal,

Escolha ser feliz agora!!

Volte-se para o seu interior e verifique: onde está sua felicidade?
Como você pode sentí-la a cada dia? Como renová-la até que ela esteja sempre aí?
Desafios sempre irão existir, mas são infinitamente mais fáceis de serem superados quando essa felicidade interna está sedimentada.
Nesse caso, as pequenas tristezas, serão apenas pinceladas no grande céu da felicidade e serão breves e passageiras.

Deixe um comentário